Quem Somos

Somos uma associação civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 03/03/2015, por Roberta Azevedo, assistente social, com especialização em Trabalho com as Famílias, e professora de Educação Infantil.

A ligação da fundadora com o bairro Jardim Gramacho iniciou-se em 2014, quando, após conhecer a situação de vulnerabilidade e risco social dos catadores de lixo, que vivem nas proximidades do antigo Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, decidiu que era hora de “colocar a mão na massa” e trabalhar em prol das famílias daquela localidade e, sobretudo, de suas crianças.

Proporcionamos educação complementar gratuita e acesso à cultura para as crianças de 04 a 12, oferecendo, atualmente, pré-escola, reforço escolar, oficinas de música, dança, capoeira, valores, matemática e português, além de alimentação. Nossos projetos são elaborados com base numa proposta pedagógica, alinhada à uma assistência diferenciada, com o objetivo de oferecer condições para uma vida digna e exercício da cidadania e agregando valor, no que reforçam o processo de aprendizagem, mas, principalmente, por tratarem-se de espaços de vivência de tolerância, respeito e diálogo.

Nós, da Família Amparando, trabalhamos, com afinco e muita dedicação, para fazer a diferença na vida dessas duas comunidades. Com foco, planejamento e, sobretudo, alegria, seguimos a trajetória para a concretização do nosso sonho de “sermos um instituto referência na formação de indivíduos capazes de participar ativamente da construção de um mundo melhor”.

Hoje, atuamos nos bairros Jardim Gramacho, no município de Duque de Caxias e Vila de Cava, no município de Nova Iguaçu, ambos localizados na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. Nossos projetos têm como público-alvo 72 famílias e 216 crianças, de 0 a 14 anos.

Entre em contato com a gente!